terça-feira, 10 de março de 2009

Ataque de dissidentes do IRA mata 2 na Irlanda do Norte


Um atentado atribuído a uma facção dissidente do IRA (Exército Republicano Irlandês) matou dois soldados britânicos e deixou quatro feridos, entre eles dois civis. O ataque aconteceu na madrugada de domingo, na base de Massereene, 25km ao norte de Belfast, capital da Irlanda do anorte.
De acordo com testemunhas, os disparos foram feitos por homens mascarados que passaram em frente à base dentro de um veículo em alta velocidade. Eles atiraram no momento em que os militares recebiam a encomenda de pizzasadores.
Em um telefonema a um jornal irlandê no portão da base. Entre os feridos estão dois entregs, um grupo que se denominou IRA Autêntico assumiu a autoria do ataque.
Os dissidentes se opõem ao processo de paz que, em 2007, possibilitou a formação de um governo que uniu antidos rivais: os nacionalistas católicos-que defendem a incorporação da Irlanda do Norte à vizinha República da Irlanda-e os protestantes unionistas-que defendem que o país continue integrado a Grã-Bretanha.
O premiê Gordon Brown condenou o ataque, mas afirmou que o processo de paz na região vai continuar. Foi a primeira vez, desde1997, que militares ingleses morreram na Irlanda do Norte.

ILLINOIS
Homem invade igreja e atira contra pastor

Um homem armado invadiu uma igreja evangélica, em Maryville(Illions), durante o serviço religioso, e matou com um tiro o pastor do templo. Depois de atirar, o invasor esfaqueou mais duas pessoa. O suspeito foi dominado pelos fiéis e preso. Ele não teve a identidade revelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário